FUTEBOL

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2014/04/com-50-mil-torcedores-beira-rio-sera-inaugurado-neste-sabado-e-tera-historia-relembrada-em-seis-atos-4465173.html

Com 50 mil torcedores, Beira-Rio será inaugurado neste sábado e terá história relembrada em seis atos

Evento começa às 20h e terá show de dança, música e momentos históricos do Inter

Com 50 mil torcedores, Beira-Rio será inaugurado neste sábado e terá história relembrada em seis atos Adriana Franciosi/Agencia RBS
Na quinta-feira, foi o feito o último ensaio para o espetáculo "Os Protagonistas"Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
Adriano de Carvalho
Às 20h deste sábado, 5 de abril, o imponente Beira-Rio se transformará em um oceano de emoções e lembranças durante o espetáculo "Os Protagonistas". Na festa de reinauguração da casa do Inter, 50 mil torcedores irão mergulhar nos 105 anos de história do clube em um show que mesclará música, dança, projeções digitais,proje gols, ídolos e títulos. E promete inundar a todos os colorados com muita alegria.
No comando do exército de quase 1,5 mil artistas que atuarão no espetáculo está o diretor Edson Erdmann, um colorado fanático, que, entre outras superproduções, já coordenou o Criança Esperança e um gigantesco flashmob durante a visita do Papa Francisco. O conceito do show, conta ele, surgiu em 15 dias. A ideia é contar a história do Inter através da ótica de quem a viveu. Ou seja, dos maiores protagonistas do clube. Dentro e fora de campo.
- É através deles que tudo será retratado. As histórias serão encenadas e dramatizadas de forma artística, seja por músicos, ídolos, ou até mesmo os torcedores que viveram isso - conta Erdmann, com um incontido entusiasmo.
O espetáculo será cronológico, dividido em seis atos. O primeiro deles mostrará os primeiros sessenta anos, da fundação do clube até a construção do Beira-Rio. Depois, as últimas quatro décadas serão declamadas por diversas atrações musicais e depoimentos emocionantes de ídolos como Falcão, Fernandão, Figueroa, Gabiru, Valdomiro, Caçapava e D'Alessandro. O ato derradeiro projetará o Inter do futuro. E Erdmann promete: será apoteótico.
- Com um show de luzes no gramado, nas arquibancadas e na cobertura, o Beira-Rio também contará a história do Inter. Para quem é colorado, será uma porrada emocional. Você verá sua vida diante de seus olhos - destaca o diretor do espetáculo.
Em dado momento do show, o público se comoverá com os depoimentos dos próprios torcedores que vão integrar a Cápsula do Tempo, uma urna repleta de mensagens de colorados para seus descendentes, que será enterrada no Beira-Rio e aberta somente no ano de 2059.
E tudo se encerrará ao potente som do DJ britânico Fatboy Slim, um mago das pistas europeias, que promete chacoalhar as estruturas do novo Beira-Rio com sua música eletrônica e seus hits consagrados em todo o mundo.
- Escolhemos o maior festeiro que existe para fazer o encerramento. Depois do espetáculo, você estará exaurido emocionalmente e vai querer comemorar. Ele fará a gente dançar, brincar, se abraçar. Será uma explosão de sentimentos - projeta Erdmann.
Por isso é bom preparar o coração, torcedor colorado. A reinauguração do Beira-Rio será um reencontro épico com uma história repleta de glórias.

História em seis atos- 1º ato: 09-69
Da fundação à construção do Beira-Rio

- 2º ato: Anos 70
Tri brasileiro e o octa gaúcho

- 3º ato: Anos 80
Quase-vitória na Libertadores

- 4º ato: Anos 90
Conquista da Copa do Brasil

- 5º ato: Anos 2000
A década mais vitoriosa 

- 6º ato: O futuro
Inter do novo Beira-Rio

- Show de Fatboy Slim
A celebração da história do Inter
ZHESPORTES

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário